Com o passar do tempo, nosso rosto não deixa de sofrer mudanças indesejáveis. Segue-se para um aspecto cansado e pouco juvenil. Invariavelmente incompatível com o momento pessoal ou profissional incrível que os “trinta e muitos” e os “quarenta e poucos” nos oferecem.
Aquelas ruguinhas ficam mais aparentes. Os sulcos próximos à boca ficam mais profundos. Perde-se o contorno esguio e elegante do pescoço. A linha da mandíbula é substituída por excessos pouco estéticos. Além das maçãs do rosto e lábios perderem aquele volume tão expressivo, saltam as bolsas dos olhos. E os supercílios e as pálpebras, já não sobressaem mais à maquiagem como antes.
Não é de se admirar que mesmo com exercícios, dietas, filtros solares e cremes, tem um momento que procedimentos mais efetivos são necessários.
As muitas opções na Cirurgia Plástica para melhorar os sinais da idade são do conhecimento de todos. Mas o que nem todos sabem, é que estamos falando de uma especialidade com grande conhecimento da anatomia e estruturas corporais. Em que além de cirurgias com cortes, os cirurgiões plásticos dominam procedimentos pouco invasivos e preventivos, os chamados, PROCEDIMENTOS ANCILARES – toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico ou gordura, peelings mecânicos ou químicos, reposicionamentos com fios…
Uma palavra diferente – ANCILAR – que nada mais é do que todos aqueles procedimentos que ajudam o Cirurgião no bom resultado de procedimentos e cirurgias maiores.
Procure seu Cirurgião Plástico, ele domina todas as técnicas disponíveis para dar aquele frescor à sua auto-estima e sempre vai saber o melhor a fazer.